Características do Diphoterine®

REMOÇÃO MECÂNICA DO AGRESSOR SEM RISCO DE CONTAMINAÇÃO DE OUTRAS PARTES DO CORPO

Diferente da água, o resíduo da lavagem feita com a solução Diphoterine® não é perigoso, uma vez que Diphoterine® captura o agente agressor e elimina sua agressividade. Isto evita que outras áreas do corpo sejam contaminadas pelo resíduo durante a lavagem.

FUNÇÃO POLIVALENTE DE DESCONTAMINAÇÃO

A molécula da solução Diphoterine® tem múltiplos sítios ativos, permitindo que ele neutralize substâncias agressivas e irritantes das seis classes gerais: ácidos, bases, oxidantes, redutoressolventes quelantes.

SOLUÇÃO DE LAVAGEM HIPERTÔNICA

Diphoterine é uma solução salina. Através de sua hipertonicidade, a solução Diphoterine® força a saída do agente agressor de dentro do tecido, impedindo que ele avance para camadas mais profundas da pele ou olhos.

DIPHOTERINE® VS ÁGUA

Quando o assunto é descontaminação química na pele ou olhos, a solução Diphoterine® supera a água em muitos aspectos. A função da lavagem com água é remover mecanicamente o agente agressor e diluir a sua concentração. A solução Diphoterine® faz isso e vai muito além: Por ser hipertônica, Diphoterine® força a saída do agente agressor de dentro dos tecidos impedindo sua difusão para camadas mais profundas, em seguida captura e o torna inofensivo, eliminando a agressividade, o que previne ou minimiza a evolução de lesão química que já possa ter iniciado.

Assista ao lado, vídeo-aula do Químico Ph.D. Mario Monteiro sobre o assunto ou clique abaixo para acessar um artigo sobre o tema.

Ver mais

APRESENTAÇÕES

Sobre

LIS – Lava-olho portátil, 50 mL

LIS é um lava-olho portátil contendo 50mL de Diphoterine®. Ele é destinado à lavagem de projeções químicas em um olho, quando iniciada nos primeiros 10 segundos. Após os 10 segundos iniciais, é recomendado prosseguir a lavagem e primeiros socorros com lava-olho LPMD de 500 mL de capacidade.

Para atingir esta rapidez, o LIS deve ser portado em áreas de risco químico, através do acessório de cintura (“porta-LIS”) fornecido juntamente com o produto.

Muito importante utilizar todo o conteúdo do frasco em um único olho para descontaminação efetiva. Em caso de projeção nos dois olhos, reveze o uso e complemente a lavagem com LPMD o mais rápido possível.

Sobre

LPMD – Lava-olho individual, 500 mL

LPMD é um lava-olho contendo 500 mL da solução Diphoterine®. Esta apresentação é destinada a lavagem de projeções químicas em um olho, quando iniciada dentro do primeiro minuto.

O LPMD deve estar disponível perto de zonas de risco químico. Seu uso é recomendado especialmente para laboratórios ou áreas de riscos de projeções químicas em superfície ocular.

Muito importante utilizar todo o conteúdo do frasco em um único olho para descontaminação efetiva. Em caso de projeção nos dois olhos, reveze o uso e complemente a lavagem com outro LPMD.

Sobre

MICRO DAP – Spray, 100 mL

MICRO DAP é um spray aerosol portátil contendo 100mL de Diphoterine®. Ele é destinado a lavagem de projeções químicas na pele, dentro dos primeiros 60 segundos após um acidente.

Permite descontaminar pequenas áreas do corpo, equivalentes a uma mão ou pé (3% da superfície corporal). No caso de uma maior projeção química, recomendamos usar MINI DAP ou a ducha autônoma portátil de 5 litros (DAP).

O MICRO DAP pode ser carregado na cintura, em áreas de risco químico, para rápido acesso, usando-se um dispositivo de cinturão.

Sobre

MINI DAP – Spray, 200 mL

MINI DAP é um spray aerosol portátil contendo 200mL de Diphoterine®. Ele é destinado a lavagem de projeções químicas na pele, dentro dos primeiros 60 segundos após um acidente.

Permite descontaminar áreas do corpo equivalentes a um braço, perna ou rosto (9% da superfície corporal). No caso de uma maior projeção química, recomendamos usar a ducha autônoma portátil de 5 litros (DAP).

Sobre

DAP – Ducha autônoma portátil, 5 L

A DAP é uma ducha autônoma portátil contendo 5 litros de Diphoterine®. Ela é destinada a lavagem de grandes projeções químicas (até de um corpo inteiro) dentro dos primeiros 60 segundos após um acidente.

A vítima de acidente com projeção de produto químico na pele deve ser despida, a fim de reduzir o tempo de exposição da pele em contato com o produto agressivo e permitir o acesso direto do Diphoterine®.

Sobre

ESTAÇÃO MURAL – 2 LPMD e 1 MINIDAP

A Estação Mural de Lavagem Diphoterine® é um kit de atendimento de urgência, contendo 2 frascos do lava-olho LPMD (500 mL) e 1 frasco do spray aerosol MINI DAP (200 mL).

Indicada para acondicionamento em áreas de risco químico, a Estação Mural tem uma apresentação de destaque com produtos para descontantaminação de olhos e pele.

         

DOWNLOADS

DIPHOTERINE® É DISTRIBUIDO EXCLUSIVAMENTE POR GLOBALTEK®

A Globaltek® é uma empresa genuinamente brasileira, que atua nas áreas de descontaminação química, automação analítica, energias renováveis e soluções digitais. Desde o ano 2000, suas atividades e serviços garantem ao mercado nacional produtos para emergências químicas e térmicas, analisadores para processos e meio ambiente, equipamentos de micro geração de energia renovável e soluções em tecnologia da informação, sempre com o compromisso de satisfazer as necessidades de seus clientes.

www.globaltek.com.br